Os cortes de custos chegaram aos escritórios

No mundo pós-pandemia, em que o trabalho híbrido tomou conta, e em meio aos riscos de recessão que estão levando empresas a cortarem custos, dois nomes gigantes do mercado tiveram reviravoltas em seus endereços esta semana.

O SoftBank deve deixar seus escritórios próprios remanescentes para trabalhar dos espaços compartilhados da WeWork, disseram à reportagem pessoas a par do tema. Segundo fontes, na semana passada a instituição demitiu dez pessoas de sua equipe para a América Latina, o equivalente a 19% da força de trabalho na região.

O banco não foi o único a repensar seus espaços. Após dois anos de intensas negociações, a Amazon desistiu de ocupar cerca de 20 mil metros quadrados no Edifício Faria Lima Plaza, o FL Plaza, a icônica nova torre no Largo da Batata, na ponta norte da Avenida Faria Lima, em São Paulo, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à reportagem.

A companhia fundada por Jeff Bezos seria um dos principais inquilinos do imóvel junto com a Shopee, gigante de e-commerce de Singapura, que aluga sete andares. A XP (XP) é dona de 40% do prédio por meio do fundo imobiliário XP Properties (XPPR11).

Fonte: Bloomberg Línea

Entrevistas

Rolar para cima