Por meio de nova ferramenta, Suframa favorece maior participação dos usuários nos serviços oferecidos

Suframa, por meio de sua Ouvidoria Interna, implementará uma nova dinâmica de relacionamento com cidadãos e usuários de serviços por meio do Conselho de Usuários de Serviços Públicos da Autarquia. Esta ferramenta, instituída pela Lei nº 13.460/2017 e regulamentada pelo Decreto nº 9.492/2018, constitui-se em uma nova forma, totalmente virtual e gratuita, de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos. Qualquer cidadão pode atuar voluntariamente como conselheiro, bastando cadastrar-se a qualquer tempo por meio da plataforma https://conselhodeusuarios.cgu.gov.br.

Após o cadastro, o usuário poderá consultar, avaliar e propor melhoria dos serviços, bem como responder as enquetes promovidas pela Instituição, as quais subsidiarão a adoção de melhorias dos serviços oferecidos.

Atualmente, a Suframa possui um total de 42 serviços disponibilizados na Carta de Serviços da Autarquia, no link https://www.gov.br/suframa/pt-br/acesso-ainformacao/acoes-e-programas, que estão acessíveis para avaliação e sugestões de aprimoramento, e trabalha na campanha de divulgação e chamamento dos interessados a tornarem-se conselheiros.

O guia do conselheiro, disponível em https://www.gov.br/ouvidorias/ptbr/ouvidorias/conselhos-de-usuarios, explica detalhadamente o funcionamento e a forma de participação dos usuários. Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato e solicitar atendimento por meio do e-mail conselhodeusuarios@suframa.gov.br.

De acordo com o Superintendente da Suframa, Algacir Polsin, esta é mais uma ação em prol da probidade, transparência e melhorias dos serviços oferecidos, os quais refletirão em benefícios diretos à sociedade e à Instituição. “Neste momento, nossa prioridade é fazer o chamamento dos usuários, pois são eles que poderão dar o retorno da qualidade dos serviços prestados pela Suframa e indicar possíveis melhorias dos nossos produtos entregues a sociedade”, afirmou Polsin.

*Informações Assessoria de Imprensa Suframa
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta