Em nota divulgada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o órgão informou que autorizou a retomada das atividades no Porto de Parintins que haviam sido paralisadas na última quarta-feira (22). O porto segue com as operações desde a última quinta-feira (23) após um plano de contingência para assegurar a segurança dos passageiros.
Nota DNIT
\”O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que as operações na Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Parintins, no Estado do Amazonas, foram retomadas nesta quinta-feira (23).
O funcionamento foi restabelecido após a elaboração conjunta de um plano de contingência que garante embarque e desembarque de passageiros, com participação do DNIT, Marinha do Brasil, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Prefeitura de Parintins, Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) e Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM)\”.
Foto: Alfredo Fernandes