Informação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que divulgou o 3º levantamento do café referente à temporada atual
Os produtores brasileiros de café devem fechar 2022 com alta de mais de 5% na colheita do grão, se comparado com o ciclo de 2021. A informação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que divulgou o 3º levantamento do café referente à temporada atual.
Com 99% da área destinada à cultura já coberta, a estimativa é colher mais de 50 milhões de sacas nesta safra. Ainda segundo a Conab, houve um pequeno aumento da área cultivada neste ano, em comparação à safra passada. Sergio de zen, diretor de informações agropecuárias e políticas agrícolas da Conab explicou a expectativa de alta.
“Esses números, de certa forma, têm um impacto positivo nos preços, porque o mercado esperava que a oferta de café, diante da bienalidade positiva, fosse maior do que a que estamos colhendo. E isso ocorreu por quê? Por que tivemos geada, porque tivemos seca, porque tivemos excesso de chuva. É uma conjunção de fatores que prejudicaram a lavoura cafeeira neste ano. A boa notícia é que a gente tem um ligeiro crescimento da área de café”.
Fonte: CNN / Foto: Divulgação / Agropós