Roost completa dois anos expandindo a atuação no Brasil e preparando internacionalização

A empresa, que abriu frentes especializadas de smart cities e smart buildings, e trabalha na consolidação de uma plataforma única de edge computing, também comemora a implementação de suas políticas de ESG

Por Carla Espino / DFreire

A consolidação de uma plataforma única de edge computing, integrando diversos sensores, câmeras e redes num sistema de orquestração na borda, é o objetivo maior da Roost, que está completando dois anos. A empresa de tecnologia, especializada em soluções com foco em automação IoT, segurança, monitoramento omnidata, redes, edge performance e armazenamento, é originária do reposicionamento da Redisul, companhia curitibana com 35 anos de mercado.

“A integração de dados numa plataforma única vai gerar insights e oferecer soluções diretas para os problemas de negócios dos nossos clientes, proporcionando mais velocidade e inteligência com redução da latência”, garante Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost.

O executivo diz que a companhia evoluiu ao longo desses dois anos, com o background da Redisul, que já era conhecida como uma das melhores integradoras de tecnologia do Brasil. “Houve um fortalecimento do nosso corpo técnico e conseguimos abrir novas frentes especializadas em áreas como smart cities e smart buildings, crescendo em soluções focadas em cibersecurity por meio de parcerias no segmento”, avalia.

A Roost aumentou a presença em clientes estratégicos ao investir na vertical de energia, desenvolvendo soluções que identificam falhas e monitoram o consumo, e com a criação de ferramentas na área de retail, incluindo omnidata para a correlação das inúmeras fontes de dados. Com quatro escritórios no país, a empresa planeja o lançamento, ainda este ano, de uma filial no Nordeste, aumentando a sua capilaridade.

“Além disso, começamos a dar os primeiros passos para iniciar, ano que vem, as operações fora do Brasil. Estamos crescendo, mantendo os valores de ser uma empresa cada vez mais ágil, comprometida e inspiradora para os nossos clientes”, destaca Eliezer Silveira Filho.

A Roost também se orgulha da estruturação e implementação das políticas de ESG que incluem a criação do Canal de Ética e parcerias com importantes organizações, como o Instituto Ethos, na parte de responsabilidade social e sustentabilidade, a assinatura do Pacto Global da ONU, com a adoção das Ferramentas WEPS (Women’s Empowerment Principles), comprometendo-se com a igualdade de gênero e a participação no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

“Temos dado passos significativos e estratégicos, sendo uma empresa consciente do seu papel no mundo e um ator importante no processo de transformação da sociedade”, finaliza o Managing Director da Roost, eleito duas vezes um dos 100 principais líderes LGBTQIA+ pelo Yahoo Finance.

Sobre a Roost

A Roost é especializada em soluções com foco em internet das coisas (IoT) e computação de borda. Resultado do reposicionamento Redisul, empresa curitibana de tecnologia com 35 anos de tradição, também atua com serviços de networking para problemas de conectividade e processamento de dados.

Com três centros de desenvolvimento, em Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP), atende clientes do setor público e privado em todo o território nacional e atua com uma forte rede de parceiros que inclui empresas como Huawei, Nutanix, Hikvision, Extreme, Skyfii, Sophos e Nvidia, entre outros.

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima