Rússia repreende EUA por comentários sobre acordo de grãos

País suspendeu acordo mediado pela ONU após um ataque de drone na Crimeia no sábado

O embaixador da Rússia em Washington repreendeu os Estados Unidos neste domingo (30) por fazerem o que ele disse serem afirmações falsas sobre a decisão de Moscou de suspender sua participação em um acordo de grãos do Mar Negro mediado pela ONU.

“A reação de Washington ao ataque terrorista no porto de Sebastopol é verdadeiramente ultrajante”, disse o embaixador Anatoly Antonov no Telegram. “Não vimos nenhum sinal de condenação das ações imprudentes do regime de Kiev.”

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse no sábado que está suspendendo sua participação no acordo de grãos com a Ucrânia por um “período de tempo indefinido”, vinculando a decisão a um ataque de drone na Crimeia no sábado (29).

“Todas as indicações de que os especialistas militares britânicos estiveram envolvidos na organização do ataque maciço com o uso de drones são desconsideradas”, disse Antonov.

A Grã-Bretanha descartou as alegações da Rússia como falsas.

O presidente dos EUA, Joe Biden, denunciou o movimento da Rússia sobre o acordo de grãos como “puramente ultrajante” e disse que aumentaria a fome.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia