O presidente do Sebrae, Décio Lima, é palestrante no maior Fórum de Investimentos da América Latina, com o tema “Caminhos da indústria para a inovação sustentável”, que acontece na segunda-feira (28), às 14h30, na sétima edição do Fórum Brasil de Investimentos (BIF 2024), no WTC Events Center, em São Paulo. O evento terá como foco destacar oportunidades de investimentos no país que promovem o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável, reforçando temas ligados à responsabilidade social e ambiental, como economia verde e nova industrialização.
Este momento da nossa economia coloca os pequenos negócios como protagonistas no cenário mundial. Todos os indicadores da economia brasileira estão favoráveis e os empreendedores são aqueles que pulverizam oportunidades, gerando emprego, renda e a inclusão. O crescimento do Brasil precisa ser inclusivo para que possamos desenvolver o país como um todo.
Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional.
Décio Lima apresentará aos investidores internacionais a importância estratégica das micro e pequenas empresas (MPE) para o desenvolvimento do país. “Hoje, os pequenos negócios são, sem dúvida, o maior pilar”, garante. No Brasil, esses negócios representam 95% das empresas e são responsáveis por mais de 50% dos empregos formais. Além disso, 30% de toda a produção de bens e serviços do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro vem desse segmento, o que demonstra o impacto desses empreendimentos na nossa economia.
BIF 2024: temas prioritários
A programação do 7º BIF prevê a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, dos anfitriões Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, e Ilan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. Está prevista ainda a palestra “Por que investir no Brasil?”, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
A programação da sétima edição do BIF conta com painéis de discussão e palestras com a participação de especialistas, investidores, representantes de empresas e autoridades. Setores de destaque da economia brasileira, como transição energética, nova industrialização, infraestrutura, segurança alimentar, mobilidade e reformas governamentais estarão entre os assuntos abordados.
Fonte: Agência Sebrae