A gigante de energia Chevron firmou um acordo com a Sembcorp Marine, com sede em Cingapura, para ajudar a reduzir a intensidade de carbono de sua frota de navios gaseiros transportadores de GNL.
Pelo acordo, a Sembcorp Marine, por meio de sua subsidiária integral Sembcorp Marine Repairs & Upgrades Pte. Ltd, instalará tecnologias destinadas a reduzir a pegada de carbono das embarcações, como um sistema de reliquefação, lubrificação de ar do casco e um novo compressor de gás.
Juntas, espera-se que as mudanças reduzam o desperdício de carga, reduzam o consumo de combustível e aumentem os volumes de carga entregues.
A Chevron opera 10 transportadores de GNL por meio de sua subsidiária Chevron Shipping Company. As mudanças buscam alinhar a frota às metas de descarbonização estabelecidas pela Organização Marítima Internacional (IMO).
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Sembcorp Marine para nos ajudar a avançar em nossas metas de baixo carbono”, disse Mark Ross, presidente da Chevron Shipping Company.
“Acreditamos que o GNL será um componente chave da transição energética global nos próximos anos, e a Chevron está focada em continuar seu investimento de capital disciplinado em nossa frota de GNL”.
A Sembcorp Marine fornecerá à Chevron serviços de engenharia, aquisição, instalação e comissionamento. Prevê-se que a obra esteja concluída em meados de 2025.
Fonte: Portos e Navios