Por Enock Nascimento / Suframa
Os ajustes finais no processo para o pleno funcionamento de uma unidade do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) do Amazonas no prédio Anexo 2 da Suframa foram abordados durante reunião realizada na quarta-feira (5), na sede da Autarquia. Por meio do Termo de Cessão de Uso Gratuito nº 2/2021, celebrado com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o imóvel da Suframa foi cedido por 20 anos para a instalação e funcionamento do “Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo“.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, salientou a importância do projeto pelo potencial de contribuição à segurança pública do Estado.
“O instituto representa a materialização da ciência, da tecnologia em prol de maior eficácia no combate a crimes, ao utilizar técnicas modernas de identificação e a Suframa sempre irá apoiar iniciativas com essas, com alcances positivos para a população”, explicou.
Em vistoria realizada em junho, a equipe técnica da Suframa comprovou a instalação do instituto. Conforme a diretora do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Maria Margareth Vidal, falta apenas alguns detalhes para o início das operações no local, previsto para este semestre.
“A parceria com a Suframa é de suma importância para as atividades do Instituto de Identificação “Aderson Conceição de Melo”, pois proporcionará uma melhoria significativa em nossa capacidade de atender às demandas da comunidade e aprimorar os serviços oferecidos em nossa região”, frisou Vidal.
O Anexo 2 da Suframa tem área total de 13.825,68 m², sendo composto pelas seguintes instalações: prédio-sede com 1.463,07 m²; prédio 2 com 215,27 m²; prédio 3 com 39,03 m²; sala do gerador com 20,08 m²; galpão com 843,40 m²; e estacionamento com 298,92 m².