Por Isaac Júnior/Suframa
Criado por meio da Lei número 1238/2008 em uma área de terras cedidas por doação pela Suframa, o Micro Distrito Industrial (Dimicro) já está em fase final de preparativos para ser inaugurado. A entrega do complexo (estruturado e licenciado) está prevista para a primeira quinzena de julho e será feita em conjunto entre a Autarquia e a Prefeitura Municipal de Manaus.
O Dimicro funcionará como uma incubadora que abrigará 29 microindústrias em galpões padronizados, num complexo localizado ao lado da comunidade Coliseu, no ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. A expectativa é que o espaço gere mais de 400 empregos diretos.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, esteve no local nesta quarta-feira (24) para verificar o estágio da obra, acompanhado do prefeito David Almeida e dos secretários Radir Júnior (Semtepi) e Sabá Reis (Semulsp). A ação conjunta foi um desdobramento da reunião realizada no último dia 16, na Suframa, quando foram alinhadas demandas em comum para a cidade.
“É um espaço fantástico, uma estrutura adorável, com todas as licenças já devidamente liberadas. A gente espera inaugurar em julho, de forma conjunta, entre a prefeitura com o governo federal, por meio da Suframa”, informou Bosco Saraiva.
Entre as metas estabelecidas para o Dimicro, cujo objetivo é regulamentar microindústrias que não possuem licença para instalação e produção própria na cidade, estão: o beneficiamento da população que mora no entorno do prédio; a oferta e potencialização de serviços que fomentem os negócios; e a criação de ações como treinamentos, cursos, palestras e qualificação, destinadas exclusivamente aos profissionais e demais pessoas envolvidas.