Suframa participa da tradicional comemoração do aniversário do Imperador do Japão, em Manaus

Os convidados visitaram os estandes de empresas japonesas atuantes no PIM, tais como Yamaha, Denso, Panasonic e Daikin

O superintendente da Suframa, interino, Marcelo Pereira, prestigiou na última sexta-feira (5) solenidade promovida pelo Consulado-Geral do Japão em Manaus, no Salão Rio Negro do Quality Hotel, para comemorar o Aniversário do Imperador do Japão, Naruhito.

A cerimônia contou com a presença do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, e de diversas autoridades e dirigentes de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). O evento teve, ainda, estandes de empresas japonesas atuantes no PIM, tais como Yamaha, Denso, Panasonic e Daikin.

Durante a solenidade, o cônsul-geral do Japão em Manaus, Masashiro Ogino, ressaltou a importância das relações econômicas e culturais entre o Brasil e o Japão e, mais particularmente, entre o Japão e o Estado do Amazonas, lembrando a presença japonesa há mais de 90 anos na Amazônia e a importância das empresas japonesas para a consolidação do PIM a partir da década de 1970. Ele também destacou o suporte dado pelo Consulado às empresas dos setores comercial e industrial e enfatizou a boa parceria mantida historicamente com órgãos como o Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e Suframa.

Foto: Divulgação/Consulado-Geral do Japão em Manaus

O superintendente da Suframa, Marcelo Pereira, afirmou que o Japão é um dos países com maior representatividade em termos de investimentos e contribuições para o fortalecimento da Zona Franca de Manaus e colocou a Autarquia à disposição do Consulado e das empresas japonesas para fomentar suas operações e resultados na região.

“O Japão tem uma presença marcante no processo de desenvolvimento da Amazônia e conta com nosso total respeito e admiração por todas as contribuições prestadas. A Suframa está de prontidão para colaborar com as empresas japonesas, tanto as que já estão aqui quanto aquelas que porventura tenham interesse em investir na nossa região, pois sem dúvidas isso será muito positivo para ampliar nossas ações de geração de emprego e renda”.

Fonte: Suframa

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima