Suframa reúne coordenadores regionais para troca de experiências

A programação encerrou, na sexta-feira (25), com uma visita à fábrica da Yamaha, localizada no PIM

Por Enoque Nascimento / Suframa

De segunda-feira (21) a sexta-feira (25), representantes de todas as coordenações regionais da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) estiveram na sede da Autarquia, em Manaus, para a Reunião Anual de Gestão da Superintendência Adjunta de Operações (SAO) da Autarquia. Um dos principais objetivos do encontro foi proporcionar, aos coordenadores, a possibilidade de troca de experiências e o compartilhamento das melhores práticas adotadas em atividades como o internamento de mercadorias nacionais, de importação, de cadastro e de credenciamento.

Durante a semana, também ocorreram apresentações sobre as funções e objetivos das principais unidades da governança da Autarquia.

“A intenção é que os coordenadores entendam melhor, o que cada unidade localizada na sede faz, perceba no que a unidade pode contribuir com suas respectivas coordenações regionais e vice-versa”, explicou o superintendente-adjunto da SAO, Antonio Fernando Ribeiro.

Os coordenadores também expuseram suas principais demandas e os maiores desafios enfrentados, bem como definiram metas de desempenho a ser alcançadas em 2023.

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, destacou a importância de encontro com os gestores de representações da Autarquia em todos os Estados de abrangência, elogiou o desempenho das unidades regionais durante o período da gestão dele e incentivou a equipe para os desafios futuros.

“É importante termos em mente que nosso trabalho contribui diretamente com o desenvolvimento da nossa Amazônia”.

A Suframa conta com representações nas seguintes localidades: no Amazonas (Manaus e Tabatinga), Acre (Brasiléia-Epitaciolândia e Rio Branco), no Amapá (Macapá-Santana), Roraima (Boa Vista), Rondônia (Guajará-Mirim, Ji-paraná, Porto Velho e Vilhena).

A programação encerrou, na sexta-feira (25), com uma visita à fábrica da Yamaha, localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Fábrica da Yamaha em Manaus (AM). Foto: José Paulo Lacerda

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima