Com a globalização 4.0, a nova onda da globalização no universo digital, mais foco será direcionado ao valor social a partir dos benefícios comerciais, declarou na terça-feira um executivo de alto escalão da Huawei Technologies da China.
Ken Hu, vice-presidente e presidente rotativo da Huawei, fez as observações durante o debate intitulado \”Perspectiva Estratégica na Economia Digital\” na Reunião Anual no Fórum Econômico Mundial (FEM) que iniciou na terça-feira e vai até sexta-feira.
O tema da reunião deste ano é \”Globalização 4.0: Moldando a Arquitetura Mundial na Época da Quarta Revolução Industrial\”.
Hu revelou que tecnologia de quinta geração (5G) em comunicações de celulares será lançada em 110 países até 2025 e é esperada que traga benefícios sem precedentes aos consumidores, negócios e à sociedade.
\”O Fórum Econômico Mundial é uma grande plataforma para explorar o valor social que poderá ser trazido para nós\”, disse Hu, acrescentando que o valor social a ser criado deve ser parte das importantes considerações para os negócios.
Os participantes da sessão concordaram que a globalização 4.0 deve ser mais inclusiva e permitir a igualdade em resultados econômicos, e que empresas devem se unir aos governos na definição da globalização 4.0 em prol de um mundo melhor.
Para Rajeev Suri, presidente e CEO da Nokia, uma coalizão entre governo e empresas com a finalidade de desenvolver boas políticas de privacidade e cibersegurança que podem ser aplicadas em vários países será um momento decisivo, e é importante expandir a conscientização dos benefícios da globalização 4.0 e da tecnologia 5G.
Da Redação