Tesla em Shanghai retoma ritmo de produção após Covid

A gigafábrica entregou 183.686 veículos de janeiro a abril deste ano

Um total de 10 mil veículos tinha saído da linha de produção até 30 de abril na fábrica da montadora norte-americana Tesla em Shanghai, desde que ela retomou a produção em 19 de abril, após um breve hiato, de acordo com a empresa.

Nos primeiros quatro meses deste ano, a gigafábrica da Tesla em Shanghai entregou 183.686 veículos, mais de 1,7 vez que a quantia do mesmo período do ano passado, já superando o total para 2020.

Devido ao último ressurgimento da Covid-19 na cidade, a gigafábrica de Shanghai suspendeu a produção por mais de 20 dias.

A empresa disse que sua fábrica em Shanghai já começou a fabricar veículos para exportação para os mercados da Ásia-Pacífico e Europeu.

“Acreditamos que a situação epidêmica é apenas um teste e um desafio curtos. Vimos a capacidade de todos os setores para lidar com os desafios no processo de retomada do trabalho”, disse Tao Lin, vice-presidente da Tesla. “Acreditamos que a produção logo voltará ao normal.”

A gigafábrica de Shanghai da Tesla é a primeira empresa de fabricação de automóveis totalmente estrangeira na China. As entregas da gigafábrica em Shanghai foram de 484.130 veículos no ano passado, um aumento de 235% em relação a 2020 e responsável por 51,7% da capacidade de produção global da Tesla em 2021.

Fonte: Xinhua News
Foto: Xinhua Ding Ting

Deixe um comentário