Twitter avisa funcionários que bônus podem ser reduzidos pela metade este ano

Foto: Dado Ruvic/Reuters

Esse é mais recente sinal de aperto de cinto na empresa em meio à incerteza com sua aquisição pendente e uma economia azeda

Twitter alertou os funcionários de que seus bônus podem ser metade do que era originalmente esperado no início do ano, no mais recente sinal de aperto de cinto na empresa em meio à incerteza com sua aquisição pendente e à desaceleração nas vendas de anúncios.

O Twitter confirmou que seu pool de bônus está atualmente rastreando 50% de sua meta anterior, com base no desempenho financeiro da empresa. O Twitter citou desafios significativos para seus negócios desde a aprovação do plano de bônus em janeiro, incluindo as consequências da crise econômica e seu acordo incerto para ser adquirido pelo bilionário Elon Musk.

O New York Times foi o primeiro a relatar a notícia, citando um e-mail para funcionários do CFO do Twitter, Ned Segal. O Twitter confirmou que Segal enviou o e-mail.

O Twitter processou Musk na tentativa de forçá-lo a honrar seu acordo de fusão de US$ 44 bilhões, depois que o CEO da Tesla disse que queria desistir do acordo. Musk e sua equipe jurídica acusaram o Twitter de deturpar o número de contas de bots falsos e spam em sua plataforma.

A rede sugeriu que Musk está usando bots como pretexto para tentar fechar um acordo sobre o qual ele agora tem remorso do comprador, após a desaceleração do mercado.

Um julgamento de cinco dias está programado para ocorrer em outubro. O Twitter havia defendido um julgamento acelerado, observando que a incerteza do acordo prejudica seus negócios.

Como outras empresas de mídia social, o Twitter também está enfrentando uma desaceleração nas vendas de anúncios, já que os anunciantes cortaram seus orçamentos em meio a temores de uma recessão. No mês passado, o Twitter registrou receita trimestral de US$ 1,18 bilhão, uma queda de 1% em relação ao ano anterior.

Anteriormente, o Twitter anunciou que estava demitindo uma parte de sua equipe de recrutamento e interrompendo a maioria das contratações, pois tentava reduzir os custos. Várias outras empresas de tecnologia também cortaram funcionários e implementaram congelamentos de contratações nos últimos meses.

Fonte: CNN

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima