Um projeto para a implantação de um Polo Tecnológico em Manaus foi apresentado pelo vereador Gilmar Nascimento (União) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) . Trata-se de um espaço para desenvolvimento de negócios inovadores, através da instalação de startups, empresas capazes de atingir um grande número de clientes e gerar lucro de forma rápida.
O projeto também prevê a geração de emprego, renda e receita para Manaus, potencializando o turismo e o desenvolvimento industrial. Gilmar informou que de acordo com os indicadores apontados pela Endeavor, uma rede formada por empreendedores que mais crescem no mundo, a cidade de Manaus foi bem avaliada no potencial criativo, demonstrando capacidade natural para o desenvolvimento de empresas de base de inovação.
“O modelo deste projeto não é concorrente com a Zona Franca de Manaus (ZFM) e contribui com o desenvolvimento das indústrias na região, sendo ainda, de total autonomia de regulação e gestão da prefeitura de Manaus, sem ficar a “mercê” de ameaças ou instabilidades geradas pelo Governo Federal no campo fiscal e regulatório”, destacou o vereador.
Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador