Zelensky carrega bandeira ucraniana assinada por soldados de presente para Biden

Foto: Divulgação / Disparada

Jonny Hallam e Josh Pennington / CNN Brasil

Um soldado ucraniano presenteou na terça-feira (20) o presidente Volodymyr Zelensky com uma bandeira assinada pelas tropas da linha de frente como um presente para o presidente Joe Biden e o Congresso dos EUA, para agradecer pelas armas que receberam.

O soldado não identificado foi visto no vídeo entregando a bandeira a Zelensky na cidade de Bakhmut, dizendo ser um presente “para nossos irmãos nos Estados Unidos. Pedimos que repasse a eles. Obrigado”.

“Os meninos me deram nossa bandeira maravilhosa com suas assinaturas escritas para entregar”, disse Zelensky a repórteres que viajavam com ele.

“Nossa situação é difícil. O inimigo aumenta o número de suas tropas, mas nossos homens são mais corajosos. Precisamos de armas mais fortes. Transmitiremos a gratidão de nossos meninos ao Congresso dos EUA e ao presidente dos EUA por seu apoio, mas isso não é suficiente”.

A visita de Zelensky às linhas de frente no leste da Ucrânia ocorreu um dia antes de ele partir para uma visita surpresa a Washington, onde Biden deve anunciar que está enviando quase US$ 2 bilhões em assistência de segurança adicional à Ucrânia, incluindo um novo e sofisticado sistema de defesa aérea.

Os dois convocarão uma coletiva de imprensa na Casa Branca antes de Zelensky se dirigir aos membros do Congresso no Capitólio em horário nobre.

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima