Zona Franca de Manaus é assegurada em votação da Reforma Tributária

Em reunião da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do senado, nesta quarta-feira (11).

Ontem, a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado foi marcada por dois momentos importantes relacionados à regulamentação da Reforma Tributária. O debate girou em torno do relatório apresentado pelo senador Eduardo Braga, que propõe a manutenção das vantagens competitivas da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz fizeram intervenções claras, firmes e contundentes em defesa da ZFM, contrapondo-se à emenda destacada pelo senador Sérgio Moro. Essa emenda prejudicaria significativamente a região, inviabilizando negócios e investimentos.

As falas dos senadores do Amazonas destacaram o trabalho da bancada em preservar o equilíbrio econômico e refutaram com vigor as tentativas de opositores de comprometer os investimentos e milhares de empregos gerados pela ZFM.

Ao final, a votação foi amplamente favorável ao relatório do senador Eduardo Braga, com 19 votos contrários à emenda de Sérgio Moro e apenas 4 favoráveis. Os senadores da CCJ reconheceram que a proposta do relatório mantém o equilíbrio nas condições de negócios em todo o país, garantindo a competitividade da ZFM sem conceder vantagens adicionais às já existentes.

Essa decisão reforça a importância da ZFM para o desenvolvimento sustentável e equilibrado da economia nacional. Vejam os vídeos com as falas dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima